Lazinho da Fetagro anuncia homenagem ao bispo Dom Antônio Possamai

deputado-lazinhoO deputado Lazinho da Fetagro (PT), na sessão da Assembleia Legislativa desta quarta-feira (30), comunicou e convidou todos os parlamentares e população em geral para participarem da sessão solene, no dia 5 de dezembro, às 15h, no Plenário da Casa de Leis, para entrega do Título Honorífico de Cidadão do Estado de Rondônia ao bispo dom Antônio Possamai, da Diocese de Ji-Paraná.

 

Para Lazinho, a homenagem é um reconhecimento ao histórico de vida do religioso e da sua efetiva contribuição ao desenvolvimento da classe trabalhadora e Rondônia.

 

Destacou que foram, no total, 24 anos dedicados por dom Antônio Possamai (1983 a 2007) à frente da Diocese de Ji-Paraná, onde semeou esperança, atuando na defesa dos sem-terra, dos direitos humanos, dos índios, das comunidades e do meio ambiente, além de imenso trabalho social. Buscou sempre responder aos desafios da realidade local, procurando unir fé e vida, sempre se pronunciando com sabedoria. “Hoje, aos 85 anos de vida, Dom Antônio reside em Porto Velho, na Paróquia São João Bosco, em Porto Velho, mantendo seu testemunho de fé, bondade, cordialidade e principalmente, sua colegialidade espiritual”.

 

O deputado ressaltou também que Possamai é uma referência de ser humano, pessoa ilibada e que influenciou o parlamentar a entrar para a política.“Dom Antônio me ensinou a gostar e participar não só da política partidária, mas principalmente das lutas ligadas às famílias do campo. É um homem com uma história de vida merecedora de tal homenagem”, declarou Lazinho.

 

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA